Eles vão dizer coisas absurdas para você, do tipo ''isso passa'' ou ''daqui há 10 anos isso não vai importar'', mas naquele instante, sua dor e agonia é a guerra no oriente, é a queda da bolsa, é a notícia mais importante do momento que provoca a revolta em todos os seus membros e uma terrível dor de cabeça, em casos mais sensíveis; bolsas escuras embaixo dos olhos, e travesseiro molhado de lágrimas. Aliás, por que isso não está sendo apresentado na TV nesse exato momento?
Até parece! Como se o mundo precisasse saber disso.
![]() |
A verdade é que eu quero enlouquecer. |
Recentemente assisti o último episódio da série de TV, Friends e para quem não sabe o primeiro episódio foi ao ar em setembro de 1994 e o último em maio de 2004. Foi um baque perceber que não terá mais episódios para assistir.
![]() |
Isso mesmo. Não terá mais! Nunca Mais! |
Você se afeiçoa. Espera todos os dias para encontrar com aquelas pessoas, para ouvir suas piadas, saber o que está acontecendo de novo na vida delas, eles crescem, têm filhos, se casam, se mudam...
Te marcam profundamente e seguem com suas vidas fictícias bem longe de você, bem longe de sua realidade, distante de seus olhos e consciência.
Eu não consigo lidar com isso. Me acostumar com uma realidade que falta algo. Foi difícil quando mudei de escola. Está sendo difícil de novo porque eu mudei de escola novamente.
A gente vive falando sobre adaptação, mas nunca para pra pensar no peso dessa palavra e desse ato: ADAPTAÇÃO
De repente ela toma uma forma grandiosa, obscura que me cobre de receio. Mas sempre assim nosso encontro com o desconhecido, né?
Quando a gente se adapta
A gente se apega.
E esquece de como era vida antes.
Olha, ninguém me ensinou a dizer adeus.
Mas as coisas tem feito isso por mim.

|Não Vou me Adaptar |Você Não Me Ensinou A Te Esquecer |
|I'll Be There For You|
Te marcam profundamente e seguem com suas vidas fictícias bem longe de você, bem longe de sua realidade, distante de seus olhos e consciência.
Eu não consigo lidar com isso. Me acostumar com uma realidade que falta algo. Foi difícil quando mudei de escola. Está sendo difícil de novo porque eu mudei de escola novamente.
A gente vive falando sobre adaptação, mas nunca para pra pensar no peso dessa palavra e desse ato: ADAPTAÇÃO
De repente ela toma uma forma grandiosa, obscura que me cobre de receio. Mas sempre assim nosso encontro com o desconhecido, né?
Quando a gente se adapta
A gente se apega.
E esquece de como era vida antes.
Olha, ninguém me ensinou a dizer adeus.
Mas as coisas tem feito isso por mim.

|Não Vou me Adaptar |Você Não Me Ensinou A Te Esquecer |
|I'll Be There For You|
Mudanças sempre são difíceis. Me mudei de bairro há um ano, e até agora...nada. E tem coisas que acontecem junto com a mudança que só dificultam mais. Além de me mudar de bairro estou morando pela primeira vez num apê, sem cachorros, sem quintal, estendendo as roupas em quebra-cabeças haha. Eu vivo dizendo pra mim que as mudanças servem pra nos tornarmos pessoas melhores, uma hora eu vou acreditar <3
ResponderExcluirVish, apê é complicado mesmo.
ExcluirÉ como Bowie diz ''Tempo pode me mudar
Mas você não pode enganar tempo''
Mulher, sinta-se abraçada! Tive o mesmo sentimento quando terminei Friends, em 2009. Até hoje não superei HAHAHAHAH :(
ResponderExcluirIrá morar para sempre em nossos corações.
ExcluirOie :)
ResponderExcluirFriends foi a primeira serie que eu resolvi maratonar...e foi a que deu inicio ao maior vício da minha vida: ver series!
Qndo comecei a ver, tinha acabado de sair do colegial, e havia emprestado o play 3 do namorado e as 7 temporadas em dvd de uma amigo...eu tinha uma semana pra ver, pois iria me mudar pra outra cidade...e foi isso que eu fiz!!! hahaha
parece até mentira, mas eu vi 7 temporadas em uma semana....sim, eu não fiz outra coisa, acordava cedo e dormia tarde...mas foi ótimo! Isso foi no fim de 2004! (sim eu já tinha 18 anos ^^)
Mudei de cidade e só em 2006 ganhei meu primeiro computador (só tinha contato com computadores na escola, trab e casa do namorado) Aí comprei a 8/9/10 e me acabei hahahah
nesse meio tempo peguei mais umas 3 series pra acompanhar. Estava dada a largada do vício mode master/blaster hahahaha
Já vi a serie completa mais umas 4 vezes pelo menos..inclusive com meu namorado atual que ainda não havia visto, foi muito legal esse nosso projeto!
Sobre mudanças: A vida sempre vai mudar, pq ela está em constante movimento! Tente levar com mais leveza esses sentimentos que vão aparecendo! A felicidade é escolha, independente dos problemas atuais! Beijos!
Carla Profeta
http://www.profetices.com.br
http://www.heartclicks.com.br
Obrigada Carla.
Excluireu amo Friends.
ResponderExcluirImagina eu, que assistir na época que passava na real, quando ainda eram gravados e tal... quando vi o último episódio. Afe, chorei igual uma tonta.
O coração continua apertado, hoje eu estava correndo e pensando em algo engraçado.... ''isso é a cara da Phobe'' me peguei pensando. Hhaha, bobagens!
ExcluirXOXO, Helô
Acho que a maioria das pessoas vai dizer "mudanças são sempre complicadas", porque é. elas são.
ResponderExcluirE infelizmente não tem um manual de como passar suave por elas. É bem isso que você escreveu, quando a gente se adapta a alguma coisa, significa que nos acostumamos. Então passar por todo o processo de novo, vai ser dificil de novo. Não importa quantas vezes aconteça.
Parece que não é muito animador né? Mas pensa que em cada adaptação, vem um aprendizado e você fica mais forte. Mesmo que não fique fácil, te amadurece.
Beijos
A Mente Transborda
Curta no Facebook
O que não mata, engorda, ou nos fortalece. Haha.
ExcluirObrigada Jéss.
XOXO
Olha, tenho um grande defeito que hoje em dia tenho considerado mais como qualidade: tenho uma péssima memória. Isso me ajuda muito a esquecer as coisas rápido, e assim as mudanças acabam sendo menos dolorosas...Logo são substituidas e esquecidas...Tudo passa, e passa tão rápido que quando vc olha pra trás, anos depois, parece que foram em outra vida. Hoje quando me lembro dos meus 15, 16 anos, nem parece que era mesmo eu...a impressão que tenho é que foi um filme ou um livro que eu li. Isso, quando eu lembro! hehehe
ResponderExcluirE essa falta de memória também tem outro lado muito positivo: mesmo tendo assistido Friends inteiro, hoje assisto episódios aleatórios na tv como se fosse a primeira vez! Porque simplesmente não lembro mais. Só vantagem! hehehehe
Beijos!
Ver o lado positivo das coisas.
ExcluirCurti seu pensamento, Manu
XOXO
Compartilho desde sentimento. Assisti Friends no final de 2011 e acabei no início de 2013 e fiquei me sentindo assim. Uma enorme sensação de perda, afinal meus companheiros e amigos hilários iriam embora sem episódios inéditos.
ResponderExcluirPara mim, esta é uma das melhores séries.
E quando eu assisto alguns episódios de novo, eu sei o que vai acontecer, mas ainda dou risada mesmo assim.
Não precisa dizer adeus, mas se divertir com o sorriso estampado que cada lembrança de alguma cena ou episódio lhe proporcionará ao ser lembrado em sua memória.
Abraços Mika,
Pensamentos Viajantes
Obrigada Mika,
ExcluirXOXO
É incrivel como eu tenho a mesma sensação com séries que tenho muito apego. Parece que é alguém muito legal que fez parte da nossa vida, e da nossa rotina e um dia, sem motivos, ela vai embora com um breve adeus. Confesso que passo dias sentindo falta e meio sem saber o que fazer quando isso acontece, teu texto me representa em relação a séries hahaha.
ResponderExcluirhttp://www.leitecombiscoitos.com/
A gente fala muito sobre adaptação, mas as vezes nunca sentiu na pele. Ou então... só passou pela parte boa de adaptar-se.
ResponderExcluirbeijo
beinghellz.blogspot.com
Até março de 2012 não fazia parte do hall de pessoas que passam horas na frente da tv ou computador vendo maratonas de seriados, na verdade mal sabia o que era isso... Mas sempre aparecia na minha página inicial do facebook algumas fotos de Friends, e sempre fui com a cara da Jennifer, então pensei "por que não assistir essa série?" Baixei todos os episódios, porque não sabia ver nada online na época, e passei dias e mais dias durante 4 meses vendo episódios de Friends todos os dias! Cada temporada que passava me tornava mais íntima deles e quando cheguei ao último fiquei perdida que nem você, Simone. Foi frustrante!
ResponderExcluirMe readaptar a não ter mais Friends inéditos pra mim era horrível, mas venci, bem mais ou menos, comprei o box completo ano passado e vira e mexe revejo alguns episódios... No fundo é um amor louco *-*
Excelente texto!
Beijos :*
www.princesasadoradoras.com.br
Eu sempre amei essa serie, sinto falta até hoje e sim a gente se apega aos personagens eu me apego com certeza.
ResponderExcluirSabe que comigo estou em fase deprê com a Greys Anatomy ...o Derek morreu por conta de problemas entre ele e a mulher que faz sua esposa dai foi triste e péssimo, nossa fiquei mal mesmo, chorei e tudo hahahahaa sinto falta gente pra mim a série não tem mais sentido sem o casal aaaa a gente se apega mesmo fazer o que.