20.11.19

O que é Low Poo e como fazer?

Quem já ouviu o termo e ficou confuso? Ou provavelmente foi até uma perfumaria pedir ajuda e a vendedora olhou com cara de "quequeisso?", pois é. Apesar do termo e da técnica ter se popularizado nos últimos anos com a internet, nem todo mundo sabe o que significa.

O que é?

A técnica foi criada pela cabeleireira inglesa Lorraine Massey que percebeu durante sua vida de cacheada que alguns produtos que as pessoas acreditavam fazer bem, tinham em sua fórmula "vilões" para as madeixas, principalmente para as cacheadas. Ela pode constatar que o maior dos problemas eram em shampoos com sulfato. Sulfatos são agentes fortes de limpeza, que na maioria dos casos ao invés de somente limpar, também ressecam e ai que a técnica Low Poo se construiu, Lorraine percebeu que shampoos convencionais com o tal sulfato limpavam tudo, tudo mesmo, inclusive o que não precisava ser limpo como a oleosidade natural do nosso cabelo. Ela decidiu testar misturas caseiras e constatou que o cabelo ficava ainda mais bonito sem sulfatos e outros agentes (como petrolatos, parabenos e alguns silicones) pesados por perto.
Além de fazer bem ao cabelo, parar de usar esses componentes não fazem só bem ao cabelo como também ao meio ambiente, já que alguns itens podem ser altamente cancerígenos e "Como o shampoo e o condicionador são despejados em rios e corpos d'água após percorrerem tubulações de esgoto, provocam a eutrofização (aumento de matéria orgânica na superfície), que impede a passagem da luz solar em tais locais, o que prejudica muito a fauna e toda a biodiversidade aquática."

Como fazer?

Primeiro de tudo troque seus produtos por produtos liberados (sem sulfato, parabenos, petrolatos e óleo mineral), geralmente as marcas sinalizam no rótulo como liberado. No começo pode ser que você estranhe já que alguns podem não espumar tanto como os com sulfato e o cabelo pode parecer que esta pior, mas calma, na verdade o cabelo só irá ficar no estado natural sem nenhuma "maquiagem", já que alguns silicones tendem a mascarar o real problema do cabelo, dando o falso efeito de saudável. Pra te ajudar nessa saga, a Yenzah tem os shampoos sem sulfato ideias pra essa transição, invista em misturas caseiras para potencializar os tratamentos e vá testando até descobrir o melhor produto pra você.
    

Gostaram? Conhecem a técnica?
*esse post foi patrocinado*


Comente com o Facebook:

0 comentários :

Postar um comentário

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?