Como de costume, anualmente marcando presença nas cerejeiras no Parque do Carmo na Zona Leste de São Paulo (veja os anos anteriores), dessa vez a tarde estava gostosa e menos ensolarada que das últimas vezes, mesmo assim deu pra aproveitar bastante e fotografar por lá. Aparentemente estava rolando algum meet de fotógrafos e todas fomos pegas como modelos das pessoas que estavam por lá. Esse ano fomos em um grupo menor (vida de adulto separando a gente), mesmo assim foi muito amor matar a saudade das meninas que justamente pela correria da vida nem sempre temos oportunidades de estarmos perto.
Como já disse outras vezes, se o intuito é fotografar tente ir antes ou depois do Festival que esse ano acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto na sexta-feira, das 12h às 17h, e no sábado e domingo, das 9h às 17h, o bosque se torna pequeno em meio a tanta gente e fica bastante difícil encontrar um lugar vazio pra fotos.
detalhe pra esse vestido lindo *-*
As cerejeiras duram poucos dias e só florescem uma vez por ano, então não deixem essa oportunidade passar, todas as vezes que vou fico impressionada com a beleza delas.
Forte símbolo no Japão, as cerejeiras – também conhecidas como sakuras –, tornaram-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami“, costume tradicional japonês de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom períodoA entrada mais perto do bosque é a do Portão 01 que fica na Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 - Itaquera
Amo visitar o parque nessa época, ele fica absurdamente lindo ♥
ResponderExcluirAmei as fotos!
Beijo.
Coruja Doce Blog
Eu também, todo ano tenho que guardar minhas lembranças desse lugar. Obrigada
ExcluirBeijos :*
Lindas demais!
ResponderExcluirTenho sonho de ver uma dessas de perto
- Conheça meus blogs:
Blog Meu Baú de Estrelas
Blog Bilhetes de Busan
Eu sou apaixonada *-*
ExcluirÉpoca encantadora, aqui em Curitiba também fica assim mas está tão frio que não ficou tão rosinha as flores. Seu vestido é uma graçinha!
ResponderExcluirApenas eu, Day
Eu sou louca pra visitar, muuuito obrigada <3
ExcluirAh que post mais lindo, Simone!
ResponderExcluirEu sou apaixonada por cerejeiras, as flores deixam sempre o meu coração suspirando e eu amo muito ver as abelhinhas felizes perto delas. Felizmente, eu tenho a sorte de viajar sempre no mês de julho para cidades frias e assim acabo tendo a felicidade de apreciar essas árvores tão queridas para mim. Esse ano fui para Curitiba e fiquei sem palavras, eram tantas cerejeiras e abelhinhas!
Amei o post e já estou sonhando com a 41° festa das cerejeiras. haha
xoxo
www.blogtwee.com
Muito obrigada, Mel!
ExcluirEu também fico assim, é um presente tão lindo da natureza que eu poderia ficar horas olhando e suspirando com essas florzinhas. Ai, que coisa mais maravilhosa *-*
Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Um beijo :*