30.7.18

40ª Festa das Cerejeiras - 2018

Como de costume, anualmente marcando presença nas cerejeiras no Parque do Carmo na Zona Leste de São Paulo (veja os anos anteriores), dessa vez a tarde estava gostosa e menos ensolarada que das últimas vezes, mesmo assim deu pra aproveitar bastante e fotografar por lá. Aparentemente estava rolando algum meet de fotógrafos e todas fomos pegas como modelos das pessoas que estavam por lá. Esse ano fomos em um grupo menor (vida de adulto separando a gente), mesmo assim foi muito amor matar a saudade das meninas que justamente pela correria da vida nem sempre temos oportunidades de estarmos perto.
Como já disse outras vezes, se o intuito é fotografar tente ir antes ou depois do Festival que esse ano acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto na sexta-feira, das 12h às 17h, e no sábado e domingo, das 9h às 17h, o bosque se torna pequeno em meio a tanta gente e fica bastante difícil encontrar um lugar vazio pra fotos.
detalhe pra esse vestido lindo *-*
As cerejeiras duram poucos dias e só florescem uma vez por ano, então não deixem essa oportunidade passar, todas as vezes que vou fico impressionada com a beleza delas.
Forte símbolo no Japão, as cerejeiras – também conhecidas como sakuras –, tornaram-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami“, costume tradicional japonês de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período
A entrada mais perto do bosque é a do Portão 01 que fica na Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 - Itaquera

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Amo visitar o parque nessa época, ele fica absurdamente lindo ♥
    Amei as fotos!

    Beijo.
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, todo ano tenho que guardar minhas lembranças desse lugar. Obrigada

      Beijos :*

      Excluir
  2. Lindas demais!
    Tenho sonho de ver uma dessas de perto

    - Conheça meus blogs:
    Blog Meu Baú de Estrelas
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  3. Época encantadora, aqui em Curitiba também fica assim mas está tão frio que não ficou tão rosinha as flores. Seu vestido é uma graçinha!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou louca pra visitar, muuuito obrigada <3

      Excluir
  4. Ah que post mais lindo, Simone!
    Eu sou apaixonada por cerejeiras, as flores deixam sempre o meu coração suspirando e eu amo muito ver as abelhinhas felizes perto delas. Felizmente, eu tenho a sorte de viajar sempre no mês de julho para cidades frias e assim acabo tendo a felicidade de apreciar essas árvores tão queridas para mim. Esse ano fui para Curitiba e fiquei sem palavras, eram tantas cerejeiras e abelhinhas!

    Amei o post e já estou sonhando com a 41° festa das cerejeiras. haha
    xoxo

    www.blogtwee.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mel!
      Eu também fico assim, é um presente tão lindo da natureza que eu poderia ficar horas olhando e suspirando com essas florzinhas. Ai, que coisa mais maravilhosa *-*

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
      Um beijo :*

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?