24.5.18

Quarto pequeno: como otimizar espaço?

Começo a escrever esse post pensando que eu podia ter um canal no youtube só fazendo reformas na minha casa (Karla Amadori, me contrata). Sou muito instável sobre como me sinto e acredito que o ambiente é responsável por 80% da minha energia, se eu tô muito ocupada e com pressa por exemplo, meu quarto vira uma bagunça, se eu tô sem inspiração trato de querer mudar algumas coisas e organizar o máximo possível para o ambiente me dar uma vibe nova e agradável e acho que por isso eu amo tanto mudanças. 
Já faz um tempo que eu estou desejando mudar algumas coisas no quarto, então esse post veio na hora certa para ver se agora vai hahaha, meu maior problema é que meu quarto é muito pequeno e eu quero ter uma casa dentro dele, então hoje vamos ver dicas de móveis e pequenos truques para dar um jeito nisso.

Camas multifuncionais


A ideia das camas multifuncionais é incrível, porque você otimiza espaço muito fácil, camas com baús embutidos servem não só para guardar os lençóis de cama ou algo do tipo, mas também servem para guardar sapatos e mais coisas que você terá mais dificuldade para bagunçar. Já a ideia de camas suspensas me agrada demais, pois, você economiza um baita espaço e deixa seu quarto com uma cara muito moderna, vale lembrar que mesmo sendo um tipo de móvel muito presente em quartos infantis, essa cama pode sim ser usada por adultos, escolha padronagens mais simples (isso vai tirar a impressão de quarto infantil).



Prateleiras

Eu sou mega fã de prateleiras desde sempre, pois, acumuladoraaaaaaaaaaaaa! As prateleiras organizam livros, enfeites e caixas com muita facilidade e deixando o ambiente mais espaçado, mas tome cuidado: Colocar prateleiras demais pode deixar o ambiente carregado e com  aspecto de o que espaço é ainda menor, pense bem antes de instalar.

Araras

As araras são uma baita alternativa pra quem tem poucas peças ou é adepto do armário capsula, porque assim você elimina guarda-roupas e armários que geralmente tomam mais espaço do ambiente, se a ideia das araras te agrada mas não são suficientes para suas peças de roupa, opte por um armário pequeno ou por uma cômoda. Esse móveis, irão ajudar a equilibrar o ambiente. 

Armários multifuncionais


Sugestão 1 - Sugestão 2
Móveis multifuncionais são ótimos para otimizar qualquer espaço, os armários com escrivaninhas ou prateleiras externas embutidas são ideias para quem tem quarto de solteiro, por exemplo, e precisa de funcionalidade. A ideia de ter uma escrivaninha embutida ao armário além de dar uma cara bonita ao ambiente te permite a flexibilidade de ter uma penteadeira, por exemplo, tudo junto e economizando espaço, que é o que a gente menos tem.

Guarda-roupa com espelhos


Se o caso das alternativas para suas roupas ainda for muito limitado, opte por guarda-roupas que tenham portas de correr e de preferência espelhos nas portas externas, isso irá ajudar a dar a impressão que o ambiente é maior do que realmente é. Se seu quarto realmente só couber o guarda-roupa e a cama, opte por esse modelo para "ganhar" espaço.  

Todos os produtos citados como sugestão, você pode encontrar na loja Toque a Campainha, confesso que estou namorando os guarda-roupas com espelho, pois, dentro da minha realidade acho que é o que mais funcionaria.

E vocês? Qual dica gostaram mais?

         *Esse post foi patrocinado* 

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Eu juro se aqui em casa não fossemos um casal eu super iria querer aderir a cama suspensa!!!
    Mas por enquanto eu vou me organizando com prateleiras... A cama baú está na minha wishlist há tempos, espero conseguir adquirir em breve

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico tentada nessa cama suspensa, mas aqui também somos um casal. Acho que esse sonho acabou ficando pra minha adolescência hahahahha </3

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?